Pontos Turísticos de Saquarema

A Cidade de Saquarema é tipicamente balneária, rústica e bem tranquila. De beleza singular, Saquarema é cercada pelo oceano Atlântico, lagoas, planícies e serras,ocupando uma área de 356 Km², possui um clima ameno, com temperaturas que variam entre 22 e 25 graus durante o ano , e aumentam no verão, favorecendo bastante o turismo, com dias ensolarados.

São 60 Km de águas cristalinas com 12 opções de praias , tanto de mar quanto de lagoa, proporcionando diversas atividades como campeonatos de pesca, jet-ski , mergulho, esportes à vela, ski-aquático e o surf.

Saquarema é hoje conhecida como “A Capital Nacional do Surf” , onde rolam campeonatos nacionais e internacionais , com ondas longas e perfeitas. Em praias de mar aberto, as ondas chegam a for mar mais de 3 metros, as melhores praias para surfar são a Praia de Itaúna, Praia da Vila e a Praia de Vilatur.

Como chegar em Saquarema?

Distâncias:

• Rio de Janeiro – 116 km
  • São Paulo – 538 km
  • Vitória (ES) – 502 km
  • Belo Horizonte (MG) – 547 km

De ônibus:

Saindo de São Paulo:

• Pegar o ônibus São Paulo x Cabo Frio (Auto Viação 1001) no Terminal Rodoviário do Tietê.

Saindo do Rio de Janeiro:

• Pegar o ônibus Rio x Saquarema (Auto Viação 1001) na Rodoviária Novo Rio.

Saindo de Niterói:

• Pegar o ônibus Niterói x Saquarema (Auto Viação 1001) no Terminal Rodoviário.

De carro:

Principais rodovias de acesso:

RJ 102, RJ 106, RJ 118, RJ 128 e RJ 132, todas sob jurisdição estadual, cujos eixos principais são constituídos pelas rodovias 106 e 128.

Saindo do Rio de janeiro:

Atravessar a ponte Rio x Niterói, e:

Opção 1: RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), sem pedágio:

Ao passar pelo pedágio da ponte, mantenha-se na pista central para acessar a Alameda São Boaventura.
Siga sempre em frente até Tribobó. Ao chegar em Tribobó, siga à direita para Cabo Frio pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Você vai passar por Inoã, Maricá, pela Serra do Mato Grosso, Sampaio Corrêa até atingir Bacaxá, no distrito de Saquarema. Entre em Bacaxá, siga em frente até o Mirante do Morro da Cruz. Desça o morro e bem à frente você terá a opção de virar à esquerda e ir para Itaúna ou subir a ponte para ir aos bairros do Gravatá, Boqueirão, Barra Nova e Jaconé.

Opção 2: Rodovia Rio-Lagos (com pedágio)

Ao passar pelo pedágio da ponte, mantenha-se à esquerda para pegar a estrada Niterói-Manilha. Siga até Rio Bonito e mantenha-se atento à placa que indica a entrada para Cabo Frio (saída 261) para acessar a Via Lagos (RJ-124), Veja aqui pelo Google Street View.
Siga pela via Lagos até avistar o pedágio (Bairro de Latino Melo). No pedágio mantenha-se à direita, pois a entrada para Saquarema é bem próxima ao pedágio. Ao passar pelo pedágio, pegue o trevo à direita e siga em frente até chegar na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em frente ao posto Ipiranga.
Faça a rótula à esquerda e siga pela pela RJ-106, até a entrada para Bacaxá, à sua direita. Entrando em Bacaxá, siga em frente até o Mirante do Morro da Cruz, desça o morro e bem à frente você terá a opção de virar à esquerda e ir para Itaúna ou subir a ponte para ir aos bairros do Gravatá, Boqueirão, Barra Nova e Jaconé.

Saindo de São Paulo:

• BR-116 e RJ-106 ou RJ-124 e seguir as orientações acima.

Saindo de Belo Horizonte:

• BR-040 e RJ-106 ou RJ-124 e seguir as orientações acima.