Entrando em Vilatur pelo asfalto novo

Para documentar como está o asfaltamento da Av. dos Cajueiros em Vilatur (Saquarema/RJ), fizemos um vídeo onde viemos pela Av. Saquarema (Porto da Roça) e entramos na Estrada de Jacarepiá (esquina com a madeireira Tora), chegando até a Praia de Vilatur e mostrando todo o percurso.

A obra havia sido embargada em 10/02/2021 pelo INEA (Saiba mais, clicando aqui).

Vindo pela Av. Saquarema, em direção à Bacaxá, entramos à direita na Estrada de Jacarepiá, que fica de esquina com a Madeireira Tora, no número 3900 da mesma Avenida, em Porto da Roça.

Seguimos em frente por esta estrada até encontrar com a Avenida dos Cajueiros, já em Vilatur, e continuamos até a praia.

O percurso total, saindo da Av. Saquarema em Porto da Roça e chegando na Av. Nova Saquarema em Vilatur é de 7,8 Km e pode ser desbravado em 13 minutos de carro, segundo o Google. A rota que passa pela Av. Dos Cajueiros é 2,6 Km menor do que o caminho que passa por Água Branca, confiram o mapa abaixo.

Diversas ruas já foram pavimentadas e outras já estão na fase de sinalização viária no bairro de Vilatur, de acordo com o divulgado nesta segunda-feira (12), pela Prefeitura Municipal de Saquarema.
Além das ruas internas de Vilatur, como a Jacarepiá do Sul, Praia de Itapuca, Avenida Tingui e Avenida Praia de Itaúna, a Estrada de Jacarepiá começou a receber a sinalização nos trechos já concluídos e a inclusão dos postes de travessia para os animais silvestres que vivem na reserva.

As obras em Vilatur contemplam mais de 9 quilômetros de asfalto, drenagem, sinalização e urbanização. O bairro é um dos principais balneários da cidade e, em breve, receberá mais obras de pavimentação.

O percurso Bacaxá x Vilatur ainda não está totalmente pavimentado, mas as obras continuam pelo lado de Vilatur, confiram o vídeo:

Author: admin