Saquarema proibiu a entrada nas praias e outros espaços públicos

Foto: Leonardo Barboza

Saquarema, na Região dos Lagos, proibiu a entrada nas praias e em outros espaços públicos de lazer no município, como praças e parques. Além disso, a cidade foi mais uma a implementar barreiras sanitárias. Com isso, só poderão entrar na cidade pessoas que portarem comprovante de residência no próprio nome, ou no caso de aluguel de domicílio, o contrato em nome do locatário. Já quem for se hospedar em pousadas ou hotéis deverá apresentar o voucher de reserva. Quem estiver sem autorização, não poderá entrar.

Além disso, intensificará ainda mais as fiscalizações no comércio, para evitar a necessidade de fechamento total das lojas. As medidas, que iniciarão nesta quarta-feira 24/03/2021, são essenciais para impedir aglomerações e prevenir a disseminação do Coronavírus.

Vilatur também terá barreira sanitária para restringir o acesso

Os acessos às praias serão interditados e monitorados, assim como outros espaços públicos de lazer, como praças e parques. Diversos pontos de entradas ao município já estão sendo fechados com manilhas e os principais acessos terão equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, que só permitirão a entrada de pessoas que portarem um comprovante de residência no próprio nome, ou no caso de aluguel de domicílio, o contrato em nome do locatário. Já as pessoas que se hospedarão em pousadas ou hotéis, será obrigatório a apresentação de voucher de reserva. Assim, pessoas sem autorização não poderão ter acesso à cidade.

De acordo com os Decretos já vigentes desde 2020, estabelecimentos comerciais podem funcionar com capacidade máxima de 50%, assegurando que todos os clientes, antes de adentrarem no estabelecimento, higienizem suas mãos com álcool gel 70%, mantendo o distanciamento entre os clientes.

Além disso, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório nos espaços públicos e no comércio, tanto por clientes, quanto por funcionários. Vale ressaltar que não haverá o fechamento do comércio local, mantendo assim, a economia girando como fonte de renda para os munícipes.

Durante as fiscalizações, haverá a distribuição de máscaras para a população que for flagrada sem a proteção. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos farão a desinfecção dos principais pontos de movimentação de pedestres da cidade.

Para denúncias sobre descumprimento aos decretos de enfrentamento ao Covid-19, a população pode entrar em contato pelo telefone (22) 99600-8948. O número funciona para ligações e também recebe mensagens via aplicativo WhatsApp.

Fonte: Prefeitura de Saquarema
Author: admin