Pinguim na praia de Vilatur (Saquarema/RJ)

Nosso Amigo Francisco Gomes, o famoso Hulk de Vilatur, fez a gentileza de nos enviar estas fotos de um pinguim que apareceu na praia de Vilatur.

Pinguim-Vilatur-Saquarema(6)

As fotos me foram enviadas ontem, dia 20 de Dezembro de 2013, mas nas propriedades das mesmas, indicam que foram tiradas no dia 18/12. De qualquer modo, só temos a agradecer o Hulk por compartilhar estas belas fotos ! (Clique nas fotos para ampliar)

Pinguim-Vilatur-Saquarema(6) Pinguim-Vilatur-Saquarema(5) Pinguim-Vilatur-Saquarema(4) Pinguim-Vilatur-Saquarema(3) Pinguim-Vilatur-Saquarema(2) Pinguim-Vilatur-Saquarema(1)

As fotos me foram enviadas ontem, dia 20 de Dezembro de 2013, mas nas propriedades das mesmas, indicam que foram tiradas no dia 18/12. De qualquer modo, só temos a agradecer o Hulk por compartilhar estas belas fotos !

Resgate de Animais Marinhos em Vilatur
Caso você encontre um Animal Marinho encalhado ou morto na Praia (Aves, Baleias e Golfinhos), ligue para 0800 0262828 – Estado do Rio de Janeiro.

O pinguim é uma ave Spheniscidae, não voadora, característica do Hemisfério Sul, em especial na Antárctida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros. Apesar da maior diversidade de pinguins se encontrar na Antártida e regiões polares, há também espécies que habitam nos trópicos como por exemplo o pinguim-das-galápagos. A morfologia dos pinguins reflete várias adaptações à vida no meio aquático: o corpo é fusiforme; as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizados através da secreção de óleos. Os pinguins alimentam-se de pequenos peixes, krill e outras formas de vida marinha, sendo por sua vez vítimas da predação de orcas e focas-leopardo.

O pinguim é uma ave marinha e excelente nadadora. Chega a nadar com uma velocidade de até 45 km/h e passa a maior parte do tempo na água.

Saiba mais sobre Vilatur.

Vilatur é um bairro litorâneo pertencente ao primeiro distrito do município de Saquarema, na região dos lagos do Estado do Rio de Janeiro. Está situado entre a Lagoa de Jacarepiá e a Praia de Massambaba.

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário