VilaturOnLine deseja um Feliz Natal à todos.

Mensagem Natalina do VOL.

Na procura de uma mensagem de Natal que realmente refletisse tudo o que nós do VilaturOnLine gostaríamos de passar à vocês, acabamos encontrando esta mensagem, que enviamos ao grupo logo no primeiro ano em que estivemos juntos (Dez/2009). Nesta época ainda não existia o Facebook (que facilitou bastante a nossa comunicação), o nosso grupo de e-mails era bem menor, mas nem por isso menos engajado nas causas relacionadas a Vilatur.

Natal…

Natal-Vilatur-2013

É o mês de confraternização, agradecimento pela vida, bênçãos ao filho de DEUS…Mês de união, amor e reflexão!
Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz, harmonia e fraternidade.
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos.
Que ao som dos sinos, o amor exploda em toda direção!

Natal-Vilatur-2013(1)

Prezado Amigo(a),

Certa vez, em um lugar muito distante, deparei-me com um texto em uma velha  Igreja. Copie-o, pois me pareceu belo e, neste momento, quero partilha-lo com você, por me  parecer oportuno…

“Siga tranquilo por entre o clamor e a impaciência, e lembre-se da paz que pode existir no silêncio. Esteja bem com todos, até onde não precise sacrificar os seus princípios. Diga a sua verdade de modo sereno e claro e ouça os outros, mesmo os tolos e os ignorantes – eles também têm a sua história. Evite as pessoas vulgares e agressivas, pois elas são vexatórias ao espírito. Não se compare a outros, para não se tornar amargo ou vaidoso, pois sempre haverá melhores e piores do que você.
Desfrute suas realizações tanto quanto os seus planos. Interesse-se por sua profissão, por mais humilde que seja; ela é um bem verdadeiro na sorte inconstante dos tempos . Tenha prudência em seus negócios, pois o mundo está cheio de traições. Mas não deixe que isto o torne cego para o valor; são muitas as pessoas que lutam por ideais nobres e por toda a parte a vida esta cheia de heroísmo. Seja autêntico, sobretudo não simule afeição. Mas tampouco descreia do amor, pois face a toda aridez e desilusões, ele é tão perene quanto a relva. Aceite graciosamente o conselho dos anos, abrindo mão de bom grado das coisas da juventude…
Fortaleça seu espírito, para poder enfrentar o golpe súbito do destino. Mas não se torture com produtos de sua imaginação. Muitos pesadelos são filhos do cansaço e da solidão. Tenha uma disciplina sadia, mas não exija demais de si  mesmo. Você é uma parte do universo, como as árvores e as estrelas: Você tem direito de estar aqui. E quer lhe pareça claro ou não, o universo está seguindo como devia…
Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua concepção dele; E, quaisquer que sejam suas vicissitudes e aspirações, no ruidoso tumulto da vida esteja em paz com sua consciência. Apesar de todas as falsidades, todas as canseiras e todos os sonhos desfeitos, o mundo é bonito. Sorria para a vida. Procure ser muito feliz…”

Mensagem retirada do site da Família Sequeira

dovec

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

VOL – VilaturOnLine (Saquarema / RJ)

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário