Novo Hospital da Barreira (Saquarema) ficará pronto para o Aniversário da Cidade.

Obras do novo hospital da Barreira têm prazo de entrega para o aniversário da cidade, dia 8 de maio.

Hospital-Saquarema

Saquarema, 13/02/2014.

A construção do Novo Hospital da Barreira, através do Programa Somando Forças, em parceria ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, já está em fase final.

O Novo Hospital, estabelecido como referência regional, dará assistência clínica a toda população de Saquarema e dos municípios vizinhos. Ele atenderá demandas de média e alta complexidade e constituirá a porta de entrada da Emergência Referenciada, que consiste em receber pacientes de traumatologia, maternidade e cirurgias eletivas.

Está estruturado com 54 leitos, sendo 27 enfermarias com 2 leitos cada e 2 enfermarias de isolamento; leitos que estarão divididos em alas masculinas e femininas, por contarem com uma área neonatal altamente aprimorada, que acompanhará a paciente desde o pré-natal até o pós-parto. Além das salas cirúrgicas, o hospital contará com duas salas de PPP (Pré, Per e Pós Parto), que por sua vez atenderá com particularidade as pacientes que optarem por parto normal. A idéia é dar assistência durante a preparação, a execução e a finalização do parto, tanto para a mãe quanto para criança.

Terá, ainda, mais 20 leitos, sendo 10 de UTI’s (Unidade Terapia Intensiva) Neonatal e 10 de UTI’s Geral; além de salas de raios-X, salas de tomografia computadorizada, salas de ressonância magnética e salas de ortopedia próprias para cirurgias ortopédicas.

A infraestrutura do Novo Hospital da Barreira contará com uma moderna área administrativa, laboratório, farmácia, banco de sangue, banco de leite, almoxarifado, cozinha, refeitório; haverá, ainda, dois decks de entrada, sendo um para a entrada de material hospitalar e outro para a entrada de alimentos.

A conclusão das obras está prevista para o aniversário da cidade, no dia 8 de maio. São aproximadamente 9 mil metros quadrados de área construída, situado no bairro da Barreira, ao lado da Faetec. O investimento na construção do empreendimento é de aproximadamente R$ 38 milhões. Toda a obra segue os padrões de sustentabilidade e preservação ambiental, como a utilização de blocos pré-moldados na construção e, sistema de captação de água da chuva para reaproveitamento.

Fonte: Prefeitura de Saquarema.

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário