Saquarema: Vilatur receberá novos quiosques

Acima, quiosque na praia de Itaúna

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, informou que está construindo oito novos quiosques na Praia da Vila, no Centro da Cidade. Os novos espaços de lazer seguem o padrão urbanístico adotado para a orla da cidade, assim como os quiosques de Itaúna, construídos em 2020.

A nova infraestrutura contará com água encanada, luz, banheiros e área de banho

O Balneário de Vilatur também ganhará uma nova orla. O projeto de construção está em fase final e, assim que os trâmites administrativos forem concluídos, o projeto seguirá para licitação. A nova orla também terá quiosques, espaço para atividades esportivas, recreação, ciclovia e calçadão.

Os quiosques de Vilatur foram demolidos em Março de 2011. Abaixo uma foto do antigo Quiosque do Carlinhos, último da praia, próximo à Lagoa Vermelha

Vilatur: Quiosque do Carlinhos, demolido em março de 2011

O novo conceito arquitetônico

O projeto conciliou a criação de estruturas arquitetônicas sustentáveis, com elementos leves, minimizando o impacto na paisagem. A transparência e disposição das esquadrias de vidro permitem um tempo maior de iluminação natural e liberam a vista para o mar.

A estrutura em madeira, que cria a extensão do pergolado, o hall dos banheiros e os painéis vazados, garantem segurança e deixam o ambiente com um aspecto leve e contemporâneo. Os elementos em madeira ganharam destaque pelos materiais naturais, se relacionam bem com o entorno e geram ambientes confortáveis e convidativos. O projeto vai além da parte estética. Pensando na qualidade da estrutura, o concreto e as pastilhas cerâmicas, materiais resistentes e de grande durabilidade, serão utilizados para os acabamentos externos dos quiosques.

Quiosque na Praia de Itaúna:

*Fotos de Rafael Rodrigues Corretor de Imóveis – @rafarodriguesimobiliaria

Author: admin