Encontro Nacional de Lorena GT em Saquarema (RJ).

Para os amantes de carros Clássicos.

Será realizado nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2014 o 3º encontro dos apreciadores do carro Lorena GT em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de janeiro.

Teremos novamente a presença dos três fabricantes do Lorena, Sr. León “Lorena”, Hélio Herbert, fabricante do Mirage GT, e Luiz Fernando Lapagesse, fabricante do Lorena GT-L. Teremos também a presença de antigos pilotos do Lorena-GT, inclusive Sidney Cardos, ex-proprietários, proprietários atuais, e admiradores do carro.

O Encontro será realizado na “Fábrica do Lorena GT-L” em Saquarema – RJ.

Estrada dos Leigos, Quadra 10, Lotes 2 a 5, Golf Clube – Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro,

Clique na imagem para ampliar.

Encontro-Lorena-GT-Saquarema

Construtores, Pilotos, Proprietários e Admiradores serão bem vindos!

Maiores informações com Luiz Fernando Lapagesse:

E-mail: lorena.gt_replica@yahoo.com.br

Telefones: (22) 97402-1782 / (22) 2655-2478

Nextel:…. ID 104*178308

LORENA GT

A História do “Lorena GT”, como da maior parte dos esportivos fora-de-série brasileiros, é cheia de dúvidas. No ano de 1968 surgiu no Brasil um carro esportivo de nome “Lorena GT”. Este carro foi fabricado até 1971, tendo sido bastante utilizado em competições.

No VI Salão do Automóvel, São Paulo, em novembro de 1968, o carro foi oficialmente lançado, e no início de 1969 foi iniciada a produção. O carro foi inicialmente fabricado pela “Lorena Importação Indústria e Comércio Ltda.”, tendo sua produção sido encerrada no início de 1971.

Estima-se que foram fabricadas em torno de 100 unidades, 22 carros completos pela fábrica, e algumas carrocerias montadas de forma independente.

Vários carros foram utilizados em competições, e vários carros sobreviveram, a maior parte com diversas modificações. Pela produção ter sido em pequena escala, praticamente artesanal, os carros possuem muitas variações de detalhes entre um e outro veículo, sendo difícil encontrar dois carros idênticos. (Lorena GT/Evolução)

Entre 1977 e 1981, mais cinco veículos foram produzidos, com o nome de “Mirage GT”, sendo um conversível por Hélio Herbert. (Mirage GT)

Em 2010 O Lorena GT voltou a ser produzido a partir de novos moldes, construídos sobre uma carroceria original de um Mirage GT, que nunca havia sido montada, carro este que foi denominado “Lorena GTL”. (Lorena GT-L)

Mais informações no site http://www.lorenagt.com/

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário