Festival de Artes de Saquarema 2014 – Entrada franca.

A cultura brasileira é tão diversa que não se pode falar dela em apenas um dia.

Festival-Artes-SaquaremaO Brasil, como todos já sabem, é um país de formação multirracial e por isso carrega um pouco do costume de cada povo que aqui veio morar. Dos negros, herdamos o candomblé, a capoeira, parte do nosso vocabulário e muito do nosso folclore. Dos índios, herdamos o artesanato, a pintura, comidas exóticas como o peixe na folha da bananeira e a rede. Do português, ficamos com o costume católico, a língua, as roupas.

O acesso à arte e ao conhecimento é um dos princípios fundamentais de vida. É através da vivência artística que o homem melhor desenvolve as capacidades crítica e criativa, ampliando sua autonomia política.
Ao expandir as possibilidades de percepção do cotidiano e da realidade local, a experiência com as artes modifica a interação do ser humano com o mundo.

Festival de Artes de Saquarema 2014.

De 12 a 18 de Maio de 2014, Saquarema vai proporcionar um momento inesquecível para seus moradores: realizar o projeto Cultura das Artes, uma ação que alia entretenimento à produção de conhecimento com o objetivo de fomentar em todos os envolvidos o prazer de viver a magia das artes e da leitura.

Os eventos acontecerão no Auditório da FAETEC (Bacaxá) e no Teatro Municipal de Saquarema.

Venha participar de atividades de pensamento, oficinas de criação artística, assistir a filmes premiados, apresentações de música, teatro e contadores de histórias. Tudo protagonizado por renomados criadores e pensadores do cenário cultural nacional e artistas locais.

O Auditório da FAETEC fica na Rua Capitão Nunes, s/nº – Bacaxá – Saquarema/RJ e o Teatro Municipal de Saquarema Mário Lagos fica na Travessa Vicente Marins, 229 – Centro – Saquarema – RJ. Veja AQUI a programação.

O acesso a todas as atividades é gratuito.

Inscrições e mais informações:
Secretaria Municipal de Educação – (22) 2653-1407 / 2653-0527 ou pelos sites:

Veja a programação completa em Prog_Cult_Artes_Saquarema_2014.

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário