Feira de Artesanato na beira da Lagoa de Jacarepiá, em Vilatur (Saquarema)

 A grande feira de artesanato ocorrerá dia 12 de outubro de 2013 das 08:00h às 18:00h.

Lagoa-Jacarepia-Vilatur-34

Por Antonio Murilo Burity

Venham participar no dia 12 de Outubro da grande feira de Artesanato que será realizada na beira da Lagoa de Jacarepiá em Vilatur.

Horário: 8:00h as  18:00h.

Barracas limitadas!

Os interessados em expor suas obras, podem entrar em contato com Antonio Murilo Burity (Murilo da Lagoa) pelos telefones (22) 9219-3346 ou (21) 8227-1839 ou diretamente no Local.

A feirinha, que está se tornando uma tradição no Bairro, ocorre todos os Sábados, Domingos e Feriados no mesmo horário (Das 08:00h às 18:00h) na beira da lagoa.

Vamos prestigiar os artesãos de Vilatur e colocar a economia local para girar !

Um pouco da história de Vilatur

Vilatur é um bairro litorâneo pertencente ao primeiro distrito do município de Saquarema, na região dos lagos do Estado do Rio de Janeiro. Está situado entre a Lagoa de Jacarepiá e a Praia de Massambaba.

Foi criado no início dá década de 1980, sendo considerado na época um dos maiores empreendimentos imobiliário da região no período imediato após a inauguração da Ponte Rio-Niterói. Destacava-se pelo excelente traçado de suas ruas e longas avenidas, formadas por lotes de 600 a 900 m², com praças e espaços para implantação de serviços públicos.

Devido ao seu isolamento geo-demográfico, o bairro vem ensejando certa qualidade de vida para seus moradores que apreciam a convivência com a natureza e praias despoluídas.

Depois da praia, a Reserva Ecológica e a Lagoa de Jacarepiá são outros dois grandes atrativos de Vilatur que já nasceu com a vocação para empreendimentos ambientalistas, visto estar situado no bairro o horto e a sede da extinta ADEJA (ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE JACAREPIÁ), local onde a entidade realizava diversos trabalhos de caráter educacional e preservacionista. Outro ponto de destaque é a Lagoa Vermelha. Situada ao leste do bairro, é considerada como fonte de energia para o banho medicinal devido sua alta concentração salina (em torno de 104 ppm) e a presença de hidrogênio sulfuroso, preconizados no tratamento de doenças de pele e reumáticas.

Enjoy Vilatur !

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário