Feriadão de Carnaval em Vilatur

Carnaval em Vilatur: um paraíso de natureza, gastronomia e diversão

Se você está procurando um destino para aproveitar o feriado prolongado de Carnaval, que tal conhecer Vilatur, um bairro de Saquarema, na Região dos Lagos, que oferece atrações para todos os gostos? Vilatur é um bairro que fica entre duas lagoas, a de Jacarepiá, a única de água doce da região, e a Vermelha, a mais salina, em uma área de preservação ambiental. Além disso, tem uma praia de 3 km de extensão, com areia branca e fina, mar gelado e cristalino, e uma vista deslumbrante.

Vilatur é um lugar ideal para quem quer relaxar e entrar em contato com a natureza, mas também para quem quer se divertir e curtir a folia. O bairro tem vários blocos de Carnaval, como o Bloco das Piriguetes, que tem como destaque os homens vestidos de mulheres, e o Bloco Onda de Vilatur, que tem uma bateria animada e um estandarte com uma onda. Os blocos desfilam pela orla da praia, onde também há bares e restaurantes que oferecem uma variedade de petiscos, bebidas e pratos, com um atendimento excelente e um ambiente aconchegante.

Saiba como foi o feriado de Carnaval, que aconteceu de 18 a 21 de Fevereiro de 2012

Neste vídeo, registramos vários bares da orla de Vilatur, a Lagoa de Jacarepiá e terminamos o dia com um belo Pôr do Sol, apreciado da beira da praia. À noite também registramos o movimento do Restaurante Armazém da Villa, que fica na Av. Nova Saquarema, logo após a descida do DPO.

Nos bares de Vilatur, você pode saborear desde um pastel de camarão, até uma moqueca de peixe, passando por uma pizza ou um sanduíche nas lanchonetes locais. Há opções para todos os paladares e bolsos, e você ainda pode apreciar a paisagem da praia enquanto come.

Se você gosta de aventura, pode fazer trilhas pela restinga de Massambaba, onde há uma reserva ecológica que abriga espécies raras da Mata Atlântica, como orquídeas, bromélias e o mico-leão-dourado. Você também pode visitar as lagoas de Jacarepiá e Vermelha, que têm uma fauna e flora diversificada, e são ótimas para um banho refrescante ou um passeio de caiaque.

Vilatur é um bairro que tem uma infraestrutura completa, com mercados, farmácias, padarias, lojas, posto de saúde, igrejas e associações de moradores e amigos da lagoa. É um lugar seguro, tranquilo e acolhedor, onde você pode se sentir em casa. Vilatur é um paraíso que espera por você neste Carnaval. Não perca a chance de viver uma experiência única e inesquecível em Vilatur!

Veja também:

Author: admin