Obras no trevo de entrada para Vilatur (Saquarema) – 14/03/2013

Máquinas e operários trabalhando nas obras de reestruturação e pavimentação do trevo de entrada de Vilatur, na Rodovia Amaral Peixoto.

🚩 A data exata de 14 de março de 2013 marca um momento muito importante para moradores e frequentadores do bairro de Vilatur (saquarema/RJ): as obras de reestruturação do Trevo de Vilatur (no acesso pela Rodovia Amaral Peixoto – RJ-106) estão avançando a todo vapor pela Prefeitura de Saquarema.

Essa intervenção era uma demanda histórica da região e trará mudanças importantes, veja no vídeo a seguir as fotos enviadas por André Luiz Lopes:

👍 Aproveite e se inscreva em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/@VilaturOnLine

🛠️ O que é a obra no Trevo de Vilatur?

  • Segurança Viária: O objetivo principal é organizar o trânsito na RJ-106. O acesso antigo é considerado perigoso, com alto índice de acidentes devido à velocidade dos veículos na rodovia e à falta de um recuo e rotatória adequados para quem precisa entrar ou sair de Vilatur.
  • Urbanização e Identidade: A obra inclui a pavimentação, criação de canteiros e uma nova geometria para o trevo. Obs: Houve também indicações legislativas para complementar a obra com projetos de paisagismo e arborização para deixar a “porta de entrada” do bairro visualmente mais bonita e receptiva.
  • Logística e Acesso: Facilitará o fluxo de moradores e do transporte público, além de melhorar a infraestrutura para o comércio local.

Essa obra se tornará um marco para o desenvolvimento de Vilatur, já que facilitará muito a chegada de turistas.

Gostou? Então compartilhe!

Author: admin