130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Quer aprender a fazer artesanato reciclado e de bom gosto?

Pois então nós temos 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa.

Curso-reciclagem-02

Já pensou em quanto lixo você produz em um dia? Agora multiplique isso por 30, depois multiplique novamente por 12. Essa é a quantidade de lixo que só você produziu em um ano! Inclua agora na conta os seus amigos, parentes, o seu vizinho… É muita coisa, não é mesmo? Pois chegou a hora de você pensar em como produzir menos lixo no seu dia. E uma alternativa muito interessante é reutilizar lixo doméstico, como garrafas e embalagens, para fazer novos objetos, úteis e bonitos. Essa é uma ótima opção para diminuir a quantidade de coisas que você joga fora.

Em casa produzimos muito lixo todos os dias. E esse é um problema sério para o nosso planeta, não é mesmo? Pois você sabia que pode diminuir um pouco do que joga fora fazendo arte? E o melhor, pode fazer tudo isso de maneira fácil e super divertida.

cursoreciclagem

Aprenda a fazer alguns artesanatos reciclados super legais, que podem ser feitos com as crianças, idosos e todo tipo de pessoa, facilmente e quase sem nenhum custo.

O curso tem o objetivo de ensinar você a reutilizar alguns objetos comuns em casa, tais como garrafas pet, caixas de leite, lacres de latinhas, dentre outros. Utilizando esses objetos simples você pode fazer lindos trabalhos manuais, super úteis no dia a dia. O curso é todo baseado em fotos, com explicações detalhadas em texto para que você entenda perfeitamente como fazer cada parte. Além disso, você vai receber dois bônus fantásticos, que ensinam ainda mais coisas interessantes.

O curso de Reciclagem escrito por Fernando Oliveira pode ser adquirido aqui.

Nele você vai aprender a fazer lindos objetos, sempre utilizando algo presente em casa e que iria para o lixo. São coisas fáceis de se fazer, que qualquer pessoa, de qualquer idade pode aprender. São vários tipos de reciclagem ensinados passo a passo, com fotos em boa qualidade e textos descritivos de fácil entendimento.
O que vou aprender a fazer?

Você vai aprender a fazer artesanato com jornal, garrafas pet, caixas de leite, CD`s,  embalagens diversas, latinhas de alumínio, rolos de papel, colheres de plástico… Enfim, com tudo o que você imaginar! São dicas valiosas, para fazer arte em casa, gastando pouco e com resultados fantásticos.

Veja exemplos de alguns trabalhos que você vai aprender a fazer:

vasos

Você sabe como reutilizar garrafas pet?

Existem várias maneiras de você fazer arte com garrafas pet. Pode-se utilizá-las para fazer objetos de decoração, como os vasinhos acima (que você aprende passo a passo no curso de reciclagem). Pode fazer também objetos úteis no dia a dia, como porta lápis, sofá, puff, porta trecos. Outra maneira é fazendo lembrancinhas de aniversário e festa. Ou seja, há um mundo de ideias!

bolsa

Já imaginou fazer coisas legais com caixas de leite?

Dê uma olhada na carteira acima. Com que material você acha que ela foi feita? Se eu disser que foi feita com caixas de leite, você acreditaria? Pois pode acreditar, ela foi feita com embalagem tetra pak! Viu como você pode dar um destino melhor para o que tem em casa? Comece hoje mesmo!

corredor

E fazer uma decoração diferente na casa?

É ótimo ter um ambiente aconchegante em casa, para fazer todas as suas tarefas da melhor maneira. E que tal inovar na decoração e usar objetos reciclados? Tudo muito descolado e moderno. Acima, temos um exemplo ótimo de decoração usando garrafas pet. É um muro com várias garrafas penduradas, servindo como vaso de plantas. Lindo e criativo!

recicle

Você está dando o melhor destino para o seu lixo doméstico?

Depois de ver algumas possibilidades interessantes para reciclar, é hora de pensar se você está realmente dando o melhor destino para o seu lixo doméstico. Pense bem e veja que você pode usá-lo de outra maneira, mais inteligente e sustentável.

O curso de Reciclagem pode ser adquirido aqui.

Compre-agora

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe uma resposta