Atualizado: Chuva forte atinge Vilatur (Saquarema)

Alagamento e muita lama em Vilatur.

Uma forte chuva atingiu nesta quarta-feira, 11/12/2013, o Bairro de Vilatur no Município de Saquarema/RJ e causou alagamentos em diversos pontos. Várias ruas ficaram fechadas, entre elas a Rua Praia de São Conrado, onde se localiza o posto dos Correios e a Rua Praia do Leblon.

A Rua Praia de São Conrado também é conhecida por abrigar os tradicionais BaresChurrasquinho Tá na Mão” e “Tropical Point“, que retornou as atividades neste ano.

Fotos de Andre Vilatur

Clique nas fotos para ampliar:

Vilatur-Saquarema-01 Vilatur-Saquarema-02 Vilatur-Saquarema-03 Vilatur-Saquarema-04 Vilatur-Saquarema-05 Vilatur-Saquarema-06

As fotos abaixo são de uma outra leitora, a Norma Palmieri Adriano que também é moradora de Vilatur. Esta é a Rua Praia de Ipanema, bem próximo ao mar.

Clique nas fotos para ampliar:

Vilatur-Saquarema-16 Vilatur-Saquarema-17 Vilatur-Saquarema-07

Na enchente de 2010, a Norma Palmieri perdeu todos os móveis e, vejam o depoimento emocionado de nossa Amiga:

“Meu quintal ficou alagado, jorrando água do subsolo. Já não posso mais usar água potável ,. Tem mistura de água do solo com sumidoro, a água da rua estava com correnteza. Na minha opinião, como hoje ninguém mais usa poço, o solo não está absorvendo água da chuva. A Catia Guerreira levou um carro com bomba de sucção, mas a bomba teve problema. Descobriram que tem muito lixo na área em que foi colocado manilha quando transbordou a água da lagoa no asfalto. Foi encontrado pedaço de fogão obstruindo a passagem da água. Não tive condições de ficar na minha casa em Vilatur e vim para o RJ, estou muito triste, pois na chuva de 3 anos atrás perdi todos os móveis e precisei fazer obra na casa, agora tudo está se repetindo. Dói muito. Agradeço de coração às pessoas que foram solidárias e ao empenho da Cátia em tentar resolver o nosso problema.Obrigada a você também Leonardo e aos amigos que me ajudaram , oferecendo casa, garagem e apoio psicológico.”

José Vicente Martorano, outro colaborador de nosso site, também enviou algumas fotos para o nosso grupo no Facebook e fez uma observação, no mínimo, interessante:

“EM VILATUR AS RUAS SE INICIAM COM O NOME PRAIAS: RUA PRAIA DOS CAJUEIROS, RUA PRAIA DE MANGARATIBA, … SERÁ PORQUE ESTÃO SEMPRE CHEIAS D’ÁGUA?”

By: José Vicente Martorano:

Clique nas fotos para ampliar:

Vilatur-Saquarema-08 Vilatur-Saquarema-09 Vilatur-Saquarema-10 Vilatur-Saquarema-11 Vilatur-Saquarema-12 Vilatur-Saquarema-13 Vilatur-Saquarema-14 Vilatur-Saquarema-15

A chuva desta quarta-feira foi bem mais fraca do que a ocorrida em 2010 (veja aqui as fotos), mas dá para se perceber que nada ainda foi feito pelas autoridades de Saquarema para resolver os problemas de alagamento em Vilatur.

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário