Surfista solitário de Vilatur

Rudnei, o surfista solitário

Surfista-Vilatur-04Após um período se recuperando de uma distensão, Rudnei – o surfista solitário da Praia de Vilatur (Extensão da Praia de Itaúna – Saquarema / RJ) – aproveita as marolas de inverno e volta aos seus treinos.

Veja aqui as fotos do treino de Rudnei.

As fotos são de 19/07/2013 entre 08:00 e 09:00 horas e foram gentilmente enviadas por José Roberto Arena.

Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Veja ao vivo a praia de Itaúna

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema e por isso, até hoje em dia, sedia os mais importantes festivais de surf.

Por isso, Saquarema é conhecida por ser a “Capital Brasileira do Surf” e também é chamada por muitos surfistas de “Maracanã do Surf Brasileiro”.

O surfe, é uma prática desportiva efetuada na superfície da água, frequentemente considerada parte do grupo de atividades denominadas esportes radicais, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados pelo surfista ao deslizar em pé na prancha de surfe, aproveitando a onda que quebra quando se aproxima da praia ou costa. As boas ondas para a prática do surfe são normalmente encontradas no oceano, mas, por vezes são encontradas também em lagos, rios e piscinas de ondas.

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

Author: admin

Deixe um comentário